domingo, 29 de janeiro de 2012

Análise de comerciais - Itau

A nova campanha do Itau sobre sustentabilidade tem sido motivo de muitos comentários. Nós aqui no Entreclics não poderíamos deixar este assunto passar em branco.
Temos que dar os parabéns. Só não sabemos bem a quem.
Se deve ser para a equipe de criação que teve um senso de oportunismo aliando uma ideia criativa à um vídeo já existente na internet; ou se deve ser para a equipe de produção que conseguiu extrair toda a graça e desenvoltura do bebê.
Acho que os parabéns devem ser mesmo é para o protagonista, pois este bebê deu um show de espontaneidade fazendo com que o comercial ficasse simpático e gostoso de assistir :)
Foi muito feliz a utilização do bebê e principalmente explorando sua felicidade, afinal é quase  universal a reação de sorrir para um bebê. 
Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Oxford descobriu o motivo desta reação.
É uma resposta instintiva que de nosso córtex medial orbito-frontal que nos faz sentir bem diante de um bebê. É como se fosse uma recompensa.
Também já foi comprovado que o riso é contagiante.
Os cientistas descobriram que isso ocorre devido a ação dos neurônios-espelho que estão ligados à nossa capacidade de compreender um sentimento, imitar gestos e entender seu significado. Imitando o riso de outra pessoa o cérebro desempenha um papel importante na interação social, já que essa "reflexão de risos" ajuda os indivíduos na construção de relações positivas fortalecendo os laços que já existem. 
Portanto, nada mais oportuno do que unir a figura de um bebê e provocar a reação de riso contagiante!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestão de postagens e ajude-nos a melhorar este espaço.