terça-feira, 19 de abril de 2011

Análise de comerciais - Wizard 1

Quando desenvolvemos uma campanha publicitária uma coisa precisa ficar bem definida para que possamos contabilizar o retorno do investimento: o público alvo.
Todo o esforço, linguagem e forma de abordagem podem ser totalmente diferentes dependendo do público que se pretende atingir.
A campanha da Wizard não deixa muito claro este aspecto.

Primeiramente vamos analisar seu out door:
A Wizard desenvolveu uma campanha sob o slogan: " Quando você vê já  está falando inglês. "
Em seu out door explora a imagem de um pai sentado à beira da cama do filho, lendo para ele um livro de histórias infantis em inglês.
Analisando-se a imagem juntamente com a chamada " Quando você vê já está falando inglês. ", eu pergunto qual é o publico alvo almejado por esta peça?

Os adultos? Neste caso o conteúdo estaria infantilizando a capacidade educacional da escola: conseguir ensinar um adulto a falar inglês através da leitura de livros infantis...

As crianças? Se for este o caso, onde entra o papel da escola no contexto, já que subentende-se que o filho vai sair falando inglês de tanto ouvir as historinhas contadas pelo pai...

Este mesma campanha foi veiculada na TV e o comercial também deixa dúvidas, pois o garoto recorre ao material didático da Wizard para continuar, em inglês, a leitura de seu livro de histórias, iniciada pelo pai na noite anterior. Este fato surpreende aos pais que não esperavam por esta atitude do filho.



Neste caso não temos dúvida sobre o público alvo, mas quanto ao produto divulgado:

É a escola de idiomas, ou o material didático?
Já que o garoto estuda e aprende sozinho, não entendemos muito bem onde entra o papel da escola...

Qual é sua opinião a respeito? Deixe seu comentário
Leia também a análise de outros comerciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestão de postagens e ajude-nos a melhorar este espaço.