terça-feira, 19 de julho de 2011

Análise de Comerciais- Caneta que fala - Wizard 2

Começou a ser veiculado na TV um novo comercial da Wizard.
Seguindo a mesma linha do anterior (veja análise aqui), o comercial mostra um garoto lendo um livro em inglês, quando a mãe lhe pergunta se ele está falando sozinho.
Ele responde que não é ele mas a caneta da Wizard quem está falando.

A mãe indignada pergunta se por acaso caneta fala.
A cena seguinte mostra que ao passar a caneta pelo texto ela faz a leitura em inglês do que está escrito.



Em termos tecnológicos, é realmente uma inovação o recurso utilizado pela Wizard para ajudar no aprendizado, porém em relação à comunicação fica novamente a dúvida: dentro do contexto do comercial, qual é o papel da escola no aprendizado do idioma? Afinal, mais uma vez o garoto parece autodidata no aprendizado do inglês.
O que você acha? Comente.
Gostou desta análise? Não deixe de ver a de outros comerciais.

10 comentários:

  1. mas qual o problema em ser autodidata ?

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,
    Obrigado pelo seu comentário.
    Realmente não há nenhum problema em ser autodidata, porém o intuito do comercial é fazer propaganda da escola de inglês, e se a criança tem a capacidade de aprender sozinha, pra que pagar uma escola? Da forma como foi elaborada a propaganda vende mais a imagem da caneta do que da escola. O que você acha? Comente
    Abraços,
    (",('o',)

    ResponderExcluir
  3. O papel da escola é formar alunos autônomos e não depositar o comnhecimento em suas mentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo,
      Que bom que este assunto tem possibilitado a troca de opiniões entre nós.
      Concordo que o papel da escola é fazer o aluno pensar... Mas o que você acha de uma caneta que faz o trabalho pela criança, sem que ela precise raciocinar ou reter as informações que obteve (traduções)?
      A meu ver esta tecnologia, sem o respaldo da escola, também promove a formação de alunos que não são autônomos, pois a tradução pronta que a caneta oferece pode fazer com que o aluno se acomode e não tenha segurança para fazer uma tradução sozinho.
      O que você acha?
      Abraços ("('o',)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Essa canetinha é uma jogada de marketing. O certo seria escolher escola de inglês pela qualificação do professor e não pelo brinde que dão por ocasião da matrícula. Falsos atrativos revelam preocupação excessiva com o lucro do comércio, não é bom sinal. Nada como um professor bom e bem pago ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo,
      Realmente o marketing tem um grande poder na comunicação, além de ser uma ótima ferramenta para alcançar os objetivos da empresa. Afinal é para isso que ele existe. Porém, concordo com você que não deve ser usado para passar uma mensagem de forma distorcida...
      Agradecemos seu comentário.
      Um abraço
      ("('o',)

      Excluir
  6. Além disso, o método wizard se baseia em repetição, decoreba e tradução. É o q se fazia nos anos 50. Pra lá de ultrapassado. Porém muito útil para um esquema de franquia que se propõe em primeiro lugar a ganhar dinheiro. O importante é não depender de professores qualificados e colocar toda ênfase da propaganda nos materiais (livro, CD, canetinha), os quais garantem o lucro do franqueador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo,

      Quanto ao método da wizard, não posso opinar pois não conheço.

      De qualquer forma, continue comentando!
      Abraços
      ("('o',)

      Excluir
  7. Nobreak SMS Sinus Triad 6Kva Mono 220v
    R$ 7159,88

    Imagine a situação: acaba a energia, mas você continua com bateria suficiente no seu computador. Legal! A internet e o sistema não foi afetado pela falta de energia... se eles estiverem conectados a um Nobreak, enquanto as baterias durarem, você continuará online, navegando normalmente. Mais do que isso, imagine sua equipe perder trabalhos de horas no computador, a frustração que pode provocar.

    Em teoria, um Nobreak pode trabalhar com qualquer equipamento eletrônico. E mais do que fornecer energia, ele protege seus aparelhos. Um outro detalhe importante: os melhores Nobreaks do mercado também oferecem a função de estabilizador. Isso é, através de um transformador, ele "limpa" e deixa a energia que sai da tomada mais linear. Até porque a energia elétrica no Brasil sofre grandes oscilações.

    Part Number: 23650

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.comprenobreak.com.br/nobreak-sms-sinus-triad-6kva-mono-220v-23650.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, opinião ou sugestão de postagens e ajude-nos a melhorar este espaço.