sábado, 30 de abril de 2011

Estratégia da Bombril para divulgação via web

A Bombril lançou uma campanha institucional intitulada "mulheres evoluídas" visando atingir o público feminino, que apresenta um novo perfil no mercado: mulheres modernas que atingiram um nível de independência em relação aos homens.
A campanha conta com 6 comerciais para TV utilizando a linha humorística para passar a mensagem de que os produtos Bombril evoluíram junto com as mulheres.


Nosso objetivo não é analisar os comerciais, mas avaliar como é possível utilizar mídias sociais e suas ferramentas para dar suporte às mídias de comunicação de massa.
A Bombril utilizou a idéia desta campanha como enredo para criar a base de um videomix da Pinpix.

Para quem não conhece o Pinpix é um site que permite criar animações com montagem de fotos sobre a base de um vídeo para publicação em redes sociais e ou envio por e-mail. Como os vídeos são bem humorados e podem ser personalizados com fotos de conhecidos, eles rapidamente se espalham sem muito esforço.
Além de dar apoio à campanha nas mídias convencionais, o videimix da Bombril mostra vários de seus  produtos sob forma de mershandising, o que não é nada mal para uma ferramenta de comunicação em massa. Este é um bom exemplo de campanha viral com ar de inocente, mas que com certeza teve muito neurônio queimado em seu planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestão de postagens e ajude-nos a melhorar este espaço.