quarta-feira, 14 de abril de 2010

Teste de Percepção

Muito se fala sobre a capacidade de persuasão através do acesso ao lado direito do cérebro que é mais emocional. Também sabemos que cada pessoa possui um lado do cérebro que é dominante, isso define algumas de suas características.

Com este teste é possível descobrir qual dos seus hemisférios cerebrais é dominante; se o esquerdo (mais lógico e racional) ou se o direito (mais criativo e imaginativo).

Concentre-se no movimento da jovem.
Se você a vê rodar no sentido dos ponteiros do relógio o seu hemisfério dominante é o direito. Se para você ela roda no sentido antihorário, então o seu hemisfério dominante é o esquerdo.

Cerca de 40% das pessoas vêem a jovem rodar no sentido horário, 20% no sentido contrário e 40% conseguem ver os dois sentidos.

Diante disso, tivemos seguinte idéia:  Vamos fazer um levantamento para saber se a dominância do lado direito do cérebro se dá mais em homens ou em mulheres. Claro que sem comprovação científica, mas vale como curiosidade. Para isso, deixe registrado (F) para feminino e (M) para masculino junto com o seu comentário: Para você, em qual sentido ela roda?
Fonte: http://www.perthnow.com.au/

2 comentários:

  1. (F) Ela roda dos dois lados, se você parar um pouco e ficar alguns minutos observando, perceberá que ela muda a perna ( mantendo a esquerda como alicerce, ela gira no sentido horário; mantendo a perna direita - sentido antihorário), o que poucos reparam, pois pelo fato de a imagem ser preta, é quase que imperceptível, podendo confundir.

    ResponderExcluir
  2. Janaina,
    A equipe do entreclics agradece seu comentário!
    Realmente, com algum esforço é possível vê-la rodando para os dois lados, mas não é todo mundo que consegue isso.
    Você deve fazer parte dos 40% que conseguem ver nos dois sentidos.
    Será uma virtude?
    Fica a pergunta...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, opinião ou sugestão de postagens e ajude-nos a melhorar este espaço.