terça-feira, 13 de abril de 2010

Merchandising no Hino Nacional

Segundo a Wikipédia:
Merchandising é uma ferramenta de Marketing, formada pelo conjunto de técnicas responsáveis pela informação e apresentação destacada dos produtos no ponto de venda, de maneira tal que acelere sua rotatividade.
No Brasil o termo Merchandising é comumente usado de maneira incorreta, já que refere-se à prática de inclusão sutil de produtos, serviços, marcas e empresas em obras de entretenimento, principalmente audiovisuais, como novelas, filmes, games etc. É uma ação integrada ao desenvolvimento do esquema editorial, por encomenda. Possui custos mais elevados que os da propaganda em si, pois é “digerida” pelo publico com muito mais facilidade do que os comercias comuns nos intervalos.
Veja a seguir um exemplo nada sutil de merchandising no Hino Nacional Brasileiro. Agora vai ser fácil dos jogadores da seleção brasileira cantarem o hino...


Aviso: As marcas e slogans usados neste post são utilizados para mera ilustração e fins informativos e pertencem a seus respectivos proprietários. O editor deste blog não tem propriedade sobre elas e nem as subsidia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestão de postagens e ajude-nos a melhorar este espaço.