quinta-feira, 11 de março de 2010

Devassa, mas nem tanto...

Desenvolver estratégias criativas para campanhas de comunicação e marketing pode garantir grande parte do sucesso destas campanhas.
Recentemente a Cervejaria Schincariol colocou no ar a campanha publicitária para o lançamento da Cerveja Devassa com a participação da atriz Paris Hilton, que foi suspensa logo em seguida pelo CONAR por considerá-la sexista e apelativa. 
Porém, a proibição gerou mais auê do que os próprios comerciais.
Até o momento já foram registrados mais de 400.000 acessos à versão original do comercial no You Tub.
Aí vem a pergunta: Será que ter a campanha proibida pelo CONAR não fazia parte da estratégia de marketing da Schin?
Num país famoso pelo carnaval, onde as mulheres são "expostas" quase nuas na "vitrine do sambódromo", que já teve 10 BBB sugerindo relacionamentos fáceis e superficiais, dizer que só a campanha desta cerveja desrespeita a figura feminina e incita ao sexo é brincadeira!
Além do mais, o que se pode esperar de um comercial para uma cerveja cujo nome é DEVASSA?
Mas não tem problema, encontramos a solução para a Schin...==> clic na imagem ao lado para ampliá-la.

Aviso: As marcas e slogans usados neste post são utilizados para mera ilustração e fins informativos e pertencem a seus respectivos proprietários. O editor deste blog não tem propriedade sobre elas e nem as subsidia.






Um comentário:

  1. O consumidor/cliente deve ser o foco da empresa. Por isso a empresa precisa estar sempre sintonizada com as necessidades dele, procurando conhecer suas percepções, valores e motivações de compra através de constantes pesquisas.Você acredita mesmo que a Schincariol não pesquisou antes de lançar a Devassa no mercado? Se não agradace o público não teria mais de 400.000 acessos no You Tub

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